21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🏦 O Banco Central pode atrasar, pela segunda semana consecutiva, a divulgação do Boletim Focus. O relatório, que conta com as projeções dos principais índices de atividade econômica, pode ser divulgado na terça-feira (6), devido à operação-padrão dos servidores do órgão.
Segundo o presidente do Sinal (Sindical Nacional dos Funcionários do Banco Central), Fábio Faiad, afirmou ao "Investidor10", "há chances" de ocorrer o atraso na divulgação do Boletim Focus novamente.
Veja também: Estrangeiros tiram quase R$ 8 bilhões da B3 em janeiro, entenda
Apesar do jornal "O Estado de S. Paulo" dar o atraso do relatório Focus na semana que vem como certo, o presidente do Sinal não confirmou a informação ao "Investidor10". Faiad disse, no entanto, que a informação pode ser de uma fonte direta da área responsável pela divulgação.
🗒️ O atraso na divulgação do relatório na semana passada ocorreu pela primeira vez, desde o começo da operação-padrão dos servidores, em julho do ano passado.
O sindicato tem reunião marcada com o Governo Federal para o dia 8 de fevereiro.
Na semana passada, Faiad disse ao "Investidor10" que o movimento poderia ser radicalizado, caso não houvesse proposta do governo.
"A nossa operação padrão continua. E o atraso do Focus tem a ver com isso [paralisação dos servidores]. Se houver proposta [do Governo], vamos avaliar; caso contrário, radicalizaremos o movimento após o Carnaval", disse Faiad.
Os pleitos principais dos servidores do Banco Central são:
Caso o Boletim Focus não seja divulgado na segunda-feira (5), será a segunda semana consecutiva de atraso no relatório.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores