Boa Safra (SOJA3) terá novos centros de distribuição no MT

Companhia está construindo novos CDs nas cidades de Campo Novo do Parecis e Ribeirão Cascalheira.

Author
Publicado em 09/04/2024 às 20:00h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 09/04/2024 às 20:00h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
(Shutterstock)

A Boa Safra Sementes (SOJA3) deu início à construção de dois centros de distribuição no Mato Grosso nos últimos oito dias, acelerando o plano de expansão anunciado no IPO (oferta inicial de ações), em 2021.

🌱 A produtora de sementes começou as obras de um centro de distribuição na cidade de Campo Novo do Parecis no dia 1º de abril e nesta segunda-feira (8) fez o mesmo no município de Ribeirão Cascalheira. Os empreendimentos devem entrar em operação em 31 de agosto de 2024.

"A Boa Safra investe em logística para garantir a entrega rápida e eficiente de seus produtos aos clientes", disse a companhia, que pretende ter centros de distribuição nas principais regiões do Brasil no médio e longo prazo.

Leia também: Petrobras (PETR4) descobre petróleo na Margem Equatorial

Os CDs

A Boa Safra comprou dois terrenos de 50 mil m² cada para instalar os novos centros de distribuição no Mato Grosso. Cada empreendimento terá 9.375 m² de área construída e poderá estocar até 13,3 mil big bags em 6 mil m² de câmaras frias, adequadas ao armazenamento de soja.

A expectativa é que cada centro de distribuição atenda uma região com mais de 2 milhões de hectares. "A estrutura do CD incorpora câmaras refrigeradas, estendendo o período de armazenamento em condições ideais para as sementes, preservando sua qualidade e vigor até o momento do envio aos agricultores", destacou a Boa Safra.