Boa Safra (SOJA3) paga quase 16% ao ano em renda fixa isenta ligada ao agronegócio
Empresa pega dinheiro emprestado dos investidores em troca do pagamento de juros compostos via emissão de CRAs
A Boa Safra (SOJA3) informou nesta segunda-feira (25) que avalia realizar uma oferta pública subsequente de ações (follow-on) no valor de R$ 200 milhões. Segundo a empresa, a oferta será de distribuição primária, com emissão de novas ações e entrada de capital na capital da companhia.
💲 "A potencial oferta, bem como a definição de seus termos e condições, está sujeita, entre outros fatores, às condições do mercado de capitais brasileiro, à obtenção das aprovações necessárias (incluindo as aprovações societárias da companhia), às condições políticas e macroeconômicas nacionais e internacionais”, disse a empresa em comunicado.
Até o momento, os acionistas Marino Stafani Colpo e Camila Stafani Colpo Koch (ambos com 30,185%) e o fundo HIX Investimentos, se comprometeram a investir R$ 120 milhões na oferta. A empresa acrescentou ainda que ainda não há uma decisão definitiva sobre a realização da oferta, mas que já está em contato com os bancos para estruturação do follow-on.
Leia também: BlackRock vende ações e reduz posição no IRB (IRBR3)
Empresa pega dinheiro emprestado dos investidores em troca do pagamento de juros compostos via emissão de CRAs
Analistas do banco consideram qualquer queda acentuada no mercado como uma oportunidade de compra em tais nomes do agronegócio