Copel (CPLE6) unifica ações e inicia caminho ao Novo Mercado da B3
Com a unificação, a companhia passa a ter apenas ações ordinárias, alinhando-se às exigências do Novo Mercado.
📈 A Copel (CPLE6) informou na última terça-feira (2), que a BlackRock vendeu ações da Companhia, reduzindo sua participação para 77.147.556 ações preferenciais classe B e 1.541.859 American Depositary Receipts (ADRs).
Os ativos remanescentes representam 6.167.436 ações preferenciais classe B de emissão da companhia, totalizando 83.314.992 ações preferenciais desse tipo.
A participação da BlackRock na empresa passa a ser de 4,961% do total de ações preferenciais classe B emitidas pela Copel.
A BlackRock declarou que não há qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia da qual a signatária seja parte.
Com a unificação, a companhia passa a ter apenas ações ordinárias, alinhando-se às exigências do Novo Mercado.
Após um 2024 marcado por desempenho fraco e incertezas, as empresas do segmento voltaram a conquistar espaço nas carteiras.