FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
🔈 O BCE (Banco Central Europeu) decidiu, na última quinta-feira (14), manter suas taxas de juros inalteradas. Foi a segunda reunião consecutiva em que o BCE decidiu manter os juros nos mesmo níveis anteriores.
📊 Com isso, a taxa de refinanciamento - considerada a principal - segue em 4,50%. A taxa sobre depósitos permanece em 4% e a taxa sobre empréstimos marginais ficou em 4,75%. O mercado já esperava pela manutenção dos juros.
Veja também: Braskem (BRKM5): MPF pede bloqueio de R$ 1 bi da empresa
A autoridade monetária europeia destacou que o seu conselho considera que as taxas atuais - se mantidas por um período suficientemente longo - devem contribuir substancialmente para o arrefecimento da inflação.
“As futuras decisões do BCE garantirão que as suas taxas diretoras serão fixadas em níveis suficientemente restritivos durante o tempo que for necessário”, informou o BCE.
Em novembro, o BCE interrompeu pela primeira vez, em dez meses, o ciclo de alta de dez reuniões seguidas. Nesse período, os juros subiram 450 pontos-base.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial