Banco Safra lança OPA que pode tirar o Alfa (BRIV3) da B3
Leilão ocorrerá no dia 28 de fevereiro, para as ações do Alfa e das demais instituições do grupo
O Banco Alfa de Investimento (BRIV3), o Consórcio Alfa (BRGE8) e a Financeira Alfa (CRIV3) deixarão de ter ações negociadas na B3. A decisão é do controlador da instituição, o Banco Safra.
🏦 Segundo a instituição, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) aprovou o cancelamento do registro do Banco Alfa de Investimento, do Consórcio Alfa e da Financeira Alfa como emissores de valores mobiliários na categoria A.
"Dessa forma, o Consórcio Alfa, o Banco Alfa de Investimento e a Financeira Alfa deixarão de ter os valores mobiliários de sua emissão listados para negociação na B3", comunicou o grupo, em fato relevante publicado nesta segunda-feira (1º).
Leia também: Lucro das empresas listadas na B3 sobe 1,98% em 2023, abaixo da inflação
O Safra já havia lançado OPAs (ofertas públicas unificadas de aquisição) para adquirir ações e cancelar o registro de companhia aberta do Banco Alfa de Investimentos e das demais instituições do grupo Alfa no fim de janeiro.
As OPAs foram registradas logo depois de o Safra concluir a aquisição do Alfa, em outubro de 2023, por um valor de aproximadamente R$ 1 bilhão, e também miravam o Alfa Holdings (RPAD3).
O comunicado desta segunda-feira (1º) não menciona o Alfa Holdings, nem traz mais informações sobre o processo de deslistagem das outras instituições do grupo. Diz apenas que "as companhias manterão os seus acionistas e o mercado informados sobre eventuais desdobramentos".
Leilão ocorrerá no dia 28 de fevereiro, para as ações do Alfa e das demais instituições do grupo
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva