Azul (AZUL54) lança oferta de ações de R$ 7,4 bilhões; veja detalhes
Os recursos captados serão direcionados para fins corporativos gerais.
✈️ A Azul (AZUL4)anunciou seus resultados preliminares de tráfego referentes a dezembro de 2023 e ao quarto trimestre do ano passado. A companhia aérea registrou uma alta de 9,1% no tráfego consolidado de passageiros (RPK), no quarto trimestre.
O tráfego internacional teve alta de 28,2% no quarto trimestre, enquanto a capacidade de assentos disponíveis aumentou 23,9%, resultando em uma taxa de ocupação de 84,7%.
Veja também: Petrobras (PETR4) não deve renovar contrato de licença de marcas com a Vibra
🛫 Já o tráfego doméstico aumentou 4,4%, ante aumento de 2,5% na capacidade e taxa de ocupação de 78,7%.
Em dezembro de 2023, o tráfego de passageiros consolidado aumentou 5,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
💺 A capacidade de assentos disponíveis aumentou 2,9% (ASK), o que resultou em uma taxa de ocupação de 79,8% (alta de 2,2 pontos percentuais em relação ao mesmo intervalo de 2022).
O CEO da Azul, John Rodgerson, destacou que 2023 foi um ano forte para a aérea.
🗣️ "A demanda por nossos produtos e serviços permaneceu extremamente forte, nossa capacidade e tráfego aumentaram 11% e 12%, respectivamente, levando à expansão da taxa de ocupação e a um recorde histórico de RASK no 4T23. Mantivemos nosso alto desempenho de pontualidade, sendo a segunda companhia aérea mais pontual do mundo. Por meio de nossas operações sólidas, agora temos a capacidade de nos concentrar em nosso crescimento e expansão de margem para os próximos anos", afirmou Rodgerson em comunicado da empresa.
Os recursos captados serão direcionados para fins corporativos gerais.
Pela proposta, cada ação preferencial seria convertida em 75 ações ordinárias.