Atirador de Trump apareceu em anúncio da BlackRock (BLAK34)

Gestora disse que não pagou o então estudante Thomas Crooks pela participação e tirou vídeo de circulação.

Author
Publicado em 15/07/2024 às 15:43h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 15/07/2024 às 15:43h Atualizado 1 mês atrás por Marina Barbosa
BlackRock repudiou atos de violência política (Shutterstock)

O responsável pelo disparo que feriu o ex-presidente americano Donald Trump, identificado como Thomas Matthew Crooks, apareceu em um anúncio gravado pela BlackRock (BLAK34) em 2022. A gestora disse que retirou o vídeo do ar depois do atentado de sábado (13).

📹 O anúncio com Thomas Crooks ganhou as redes sociais no domingo (14), pouco depois de o FBI (Federal Bureau of Investigation) identificar Thomas Crooks como o autor do disparo que atingiu Trump de raspão na orelha e matou um apoiador do ex-presidente americano.

O vídeo mostra Thomas Crooks ainda como aluno de uma escola da Pensilvânia. Ele aparece na sala de aula, com outros estudantes e o professor de economia. O foco do anúncio é no professor, pois o objetivo do vídeo é anunciar os planos de aposentadoria da BlackRock.

Leia também: Aposta em vitória de Trump sobe 10 pontos porcentuais, para 70%

Diante da repercussão, a BlackRock disse ainda no domingo (14) que os alunos que "apareceram brevemente em segundo plano" no anúncio não foram pagos para participar do comercial. A gestora afirmou também que retirou o vídeo de circulação por respeito às vítimas do atentado, mas se comprometeu a disponibilizar todas as imagens para as autoridades competentes.

De acordo com a "CNN", a BlackRock classificou o atentado contra Trump como "abominável" e disse estar "grata" pelo fato de que Trump não ficou gravemente ferido. Além disso, a gestora condenou veementemente qualquer tipo de violência política e afirmou que faria a sua parte para "promover a civilidade e a unidade" dos Estados Unidos.