FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
O Banco Central do Brasil (BCB) divulgou, nesta terça-feira (26), a Ata do Copom. Segundo a autoridade monetária, os juros devem seguir o ritmo de corte de meio ponto nas próximas reuniões do Copom. Na semana passada, o Copom decidiu pelo corte da taxa Selic, que saiu de 13,25% para 12,75%.
No comunicado da decisão do último corte na taxa básica de juros, o Copom já havia sinalizado novos cortes no mesmo ritmo, de 0,50 ponto percentual.
O Copom destacou que segue preocupado com a evolução do cenário fiscal. Para o BC, a "incerteza observada nos mercados" está ligada à execução das medidas de "receita e despesas compatíveis" com o arcabouço e o "atingimento das metas fiscais".
"Tendo em conta a importância da execução das metas fiscais já estabelecidas para a ancoragem das expectativas de inflação e, consequentemente, para a condução da política monetária, o Comitê reforça a importância da firme persecução dessas metas", informou a Ata do Copom.
O Copom destacou também, em sua Ata, que o aumento de crédito direcionado e as incertezas sobre a estabilização da dívida pública "têm o potencial de elevar a taxa de juros neutra da economia".
A equipe econômica liderada pelo ministro da Fazenda Fernando Haddad trabalha com a meta de zerar o déficit nas contas públicas em 2024.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses