Apple (AAPL34): JPMorgan e Morgan Stanley mudam perspectivas sobre ação; confira

Para as instituições, a recomendação é de compra; veja o preço-alvo para os papéis

Author
Publicado em 09/01/2024 às 13:52h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 09/01/2024 às 13:52h Atualizado 3 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)

🍏 Os analistas do JPMorgan e do Morgan Stanley mudaram as perspectivas sobre o rumo das ações daApple (AAPL34) em 2024. Em relatórios divulgados na última segunda-feira (8), os analistas demonstraram otimismo. As informações são do "Investing.com".

💵 Para o JPMorgan, a recomendação é de compra e o preço-alvo para as ações é de US$ 225. 

“As ações da AAPL começaram mal o ano, caindo -6% na primeira semana, diante do pessimismo crescente com a falta de impulso nas vendas do iPhone em contraste (e até certo ponto em conflito) com o múltiplo de avaliação negociado na ponta superior da faixa histórica”, afirmou o banco em relatório. 

Veja também: Cielo (CIEL3): ICVA mostra crescimento de 1,1% do varejo em dezembro

📊 Os analistas responsáveis pelo relatório do JPMorgan contextualizaram o recente desempenho ruim, e usaram como justificativa o fato da queda ter ocorrido pouco depois do lançamento do iPhone 15. Antes disso, as ações da Apple superaram levemente o mercado, com alta de 8% em relação ao S&P 500. 

“A recente desvalorização e o retorno do preço das ações para quase os níveis de setembro de 2023, na verdade, foram motivados pelo otimismo menor com uma recuperação nos gastos do consumidor, além de preocupações maiores com o cenário regulatório”, disseram os analistas em relatório. 

Morgan Stanley vê ações da Apple "subavaliadas" pelo mercado

Já os analistas do Morgan Stanley chamaram a atenção para os investimentos da Apple em inteligência artificial. 

“Acreditamos que a Apple está acelerando seus esforços em IA Geral, indicando que um OS e iPhone habilitados para LLM estão provavelmente mais perto do que se esperava”, afirmaram os analistas do banco.

Para os especialistas, as ações da Apple estão sendo subavaliadas pelo mercado. O Morgan Stanley tem recomendação de compra e preço-alvo de US$ 220 para os papéis da Apple.