App do Itaú apresenta problemas, e usuários relatam erro em faturas de cartão

Banco reconheceu que passa por instabilidade e trabalha para corrigr falhas o quanto antes.

Author
Publicado em 04/12/2025 às 16:18h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 04/12/2025 às 16:18h Atualizado 1 minuto atrás por Wesley Santana
Com milhões de clientes, Itaú é o maior banco do país (Imagem: Shutterstock)
Com milhões de clientes, Itaú é o maior banco do país (Imagem: Shutterstock)

Na tarde desta quinta-feira (4), diversos internautas reclamam de problemas ao usar o aplicativo do Itaú (ITUB4). Segundo eles, o sistema apresenta falhas tanto para o acesso quanto para a finalização de operações. 

Na plataforma Downtector, houve um pico de reclamações durante o fim desta manhã. Alguns dos usuários relatam, inclusive, que faturas de cartão pagas estão sendo mostradas como em atraso, o que causa preocupação nos correntistas. 

“Do nada, o Itaú está dizendo que não paguei a fatura de outubro”, relatou uma usuária. “Sendo que eu paguei dia 6 de novembro e o vencimento estava para 10 de novembro”, continuou. 

Leia mais: Novo recorde do Ibovespa (IBOV) puxa 12 papéis para níveis jamais vistos; veja lista

O Itaú reconheceu que passa por uma instabilidade, mas disse que trabalha para normalizar o serviço o quanto antes. “Estamos com uma instabilidade no sistema. Nosso time responsável está trabalhando para normalizar em breve. Saiba que pode contar com o nosso suporte aqui pelas redes sociais”, disse, em resposta a um usuário.

No mesmo período, alguns usuários também relataram problemas com operações feitas via Pix. Neste caso, não há informações que o sistema de transferências esteja apresentando problemas, portanto, pode ser a falha do Itaú reverberando no Pix.