Acionistas do Itaú (ITUB4) receberão novas ações gratuitamente; entenda
Na prática, a cada 100 ações detidas, o acionista receberá três novos papéis da mesma espécie, seja ordinário ou preferencial.
Na tarde desta quinta-feira (4), diversos internautas reclamam de problemas ao usar o aplicativo do Itaú (ITUB4). Segundo eles, o sistema apresenta falhas tanto para o acesso quanto para a finalização de operações.
Na plataforma Downtector, houve um pico de reclamações durante o fim desta manhã. Alguns dos usuários relatam, inclusive, que faturas de cartão pagas estão sendo mostradas como em atraso, o que causa preocupação nos correntistas.
“Do nada, o Itaú está dizendo que não paguei a fatura de outubro”, relatou uma usuária. “Sendo que eu paguei dia 6 de novembro e o vencimento estava para 10 de novembro”, continuou.
Leia mais: Novo recorde do Ibovespa (IBOV) puxa 12 papéis para níveis jamais vistos; veja lista
O Itaú reconheceu que passa por uma instabilidade, mas disse que trabalha para normalizar o serviço o quanto antes. “Estamos com uma instabilidade no sistema. Nosso time responsável está trabalhando para normalizar em breve. Saiba que pode contar com o nosso suporte aqui pelas redes sociais”, disse, em resposta a um usuário.
No mesmo período, alguns usuários também relataram problemas com operações feitas via Pix. Neste caso, não há informações que o sistema de transferências esteja apresentando problemas, portanto, pode ser a falha do Itaú reverberando no Pix.
Na prática, a cada 100 ações detidas, o acionista receberá três novos papéis da mesma espécie, seja ordinário ou preferencial.
A recompra terá efeito de 0,18 ponto percentual no índice de capital Nível 2 da companhia.