21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
📱 Centenas de usuários relataram problemas para fazer transações via Pix pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal. Segundo o monitor Downdetector, durante toda a manhã, 9 em cada 10 registros da Caixa estavam relacionados ao Pix.
“Não é possível realizar a transferência”, diz o app do banco quando os clientes tentam fazer a operação. “Pix não está funcionando e preciso pagar as contas”, relatou um usuário que teve problemas.
O Downdetetor também mostra que outros bancos, como Nubank e Itaú, tiveram problemas durante a manhã. Todos os registros relatados, em sua maioria, estão relacionado ao sistema do Banco Central.
Questionado pela reportagem, a Caixa ainda não se manifestou sobre o assunto.
💰 Leia mais: ‘Dinheiro esquecido’: Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,56 bi de valores a receber
O Banco Central informou, nesta segunda-feira (9), que as transações via Pix registraram um novo recorde. Na última sexta-feira (6), as operações usando esse modo de pagamento ultrapassaram a marca de R$ 108,4 bilhões feitas em 227,4 milhões operações em um único dia.
"Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil", informou o BC, por meio de nota.
O Pix foi criado no final de 2020, mas, em menos de quatro anos, já é responsável por quase metade das transações financeiras feitas no país. Dado o sucesso, a instituição federal já prevê novos serviços a partir do sistema de transferências imediatas, como o Pix automático e o Pix Agendado.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda