Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) projetou, nesta quarta-feira (6), a exportação de 12,81 milhões de toneladas de soja neste mês, uma queda de 11,3% em comparação com o mesmo período no ano anterior.
🌱 Mesmo com a indicação de uma redução anual, a Anec informou que a programação de navios para embarque de soja neste mês é de "uma boa demanda".
Leia também: Exportações aceleram e balança comercial registra superávit de US$ 5,4 bi em fevereiro
"Junto a isso, os prêmios de exportação de soja estão menos negativos, havendo a possibilidade chegar a um patamar positivo nos próximos meses", disse a associação.
Em fevereiro, os embarques somaram 9,5 milhões de toneladas, o que resultou na estimativa da exportação brasileira no trimestre para 24,7 milhões de toneladas de soja.
No mês anterior, o número de exportações registrou alta de mais de 16%, enquanto as importações subiram 2,4%, segundo informações da Secex (Secretaria de Comércio Exterior). Os dois principais destaques ficaram com a indústria extrativa (63,9%) e a agropecuária (11,5%).
Já os dados da balança comercial brasileira, apresentaram um superávit de US$ 5,4 milhões, resultando no maior saldo de fevereiro já registrado desde 1996.
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda