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Alpargatas (ALPA4) informou que pagará R$ 850 milhões aos seus acionistas, valor que representa R$ 1,25395970231 por ação, independente da classe.
A restituição será efetuada à vista, de forma individual e proporcional à participação de cada acionista, em 19 de dezembro de 2025. Terão direito ao valor os acionistas registrados ao fim da data-base de 18 de novembro de 2025.
"Os acionistas com ações depositadas na B3 terão suas restituições de capital pagas por intermédio dos seus agentes de custódia", disse em comunicado.
E acrescentou: "Os acionistas com ações custodiadas na instituição financeira escrituradora das ações emitidas pela Companhia terão sua restituição de capital mediante crédito a ser efetuado nas contas correntes em instituições financeiras por eles indicadas."
Veja os detalhes:
- Valor: R$ 850 milhões;
- Tipo: Restituição;
- Data com: 18 de novembro;
- Data de pagamento: 19 de dezembro.
E relembre o 3º trimestre de 2025 da ALPA4
💲 A ALPA4 encerrou o 3º trimestre de 2025 com lucro líquido de R$ 171,3 milhões, avanço de 199,2% em relação ao mesmo período de 2024. Quando ajustado pelos efeitos extraordinários líquidos de IR e equivalência patrimonial, o lucro totaliza R$ 173,8 milhões, aumento de 131,4% na base anual.
O Ebitda ajustado somou R$ 255,7 milhões, crescimento de 86,8% frente ao 3T24, com margem de 22,9%, elevação de 9,7 p.p. A receita líquida da companhia chegou a R$ 1,1 bilhão, alta de 7,5%, e o lucro bruto ficou em R$ 585,7 milhões, aumento de 18,4%. O resultado financeiro líquido marcou prejuízo de R$ 9,8 milhões, piora de 101,4%.
💰 O caixa líquido avançou para R$ 398,6 milhões, salto de 587,2%. O volume de vendas foi de 56,6 milhões de pares, queda de 2,3%. A retração reflete a baixa de 3,1% no mercado doméstico, que totalizou 51,6 milhões de pares, impacto atribuído à antecipação de vendas aos distribuidores no 1T25.
A Havaianas registrou alta de 7% no desempenho internacional, alcançando 4,9 milhões de pares vendidos. Na Europa, o crescimento foi de 8% em receita e volume, resultado de melhor rentabilidade diante de maior previsibilidade logística e ambiente comercial mais estável. Nos Estados Unidos, a receita subiu 12% e o volume de vendas cresceu 15%.