2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
🗓️A última semana do mês de agosto, entre os dias 26 a 30, ainda reserva uma agenda carregada de indicadores, enquanto o mercado continuará reverberando as falas de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, durante o simpósio de Jackson Hole.
Nesta semana que se inicia, o principal dado econômico doméstico é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que será apresentado na terça-feira (27). O consenso de mercado espera que a prévia da inflação brasileira fique em 0,20% na comparação mensal e com taxa anual de 4,4%.
Outros importantes indicadores brasileiros para acompanhar no período dizem respeito à pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e à Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (PNAD) Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Tais dados serão divulgados entre quinta-feira (29) e sexta-feira (30), revelando se a taxa de desemprego brasileira pode ter encolhido ainda mais, ao redor de 6,9%.
📈Nos Estados Unidos, a agenda econômica se concentra na apresentação do Produto Interno Bruto (PIB) referente ao segundo trimestre do ano, a ser conhecido na próxima quinta-feira (29).
Então, acompanhe a seguir a agenda econômica da semana, com os principais eventos que devem mexer com os mercados:
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores