Aeris (AERI3) vai agrupar ações, na proporção de 20 para 1
O grupamento foi aprovado em assembleia de acionistas realizada nesta quinta-feira (11).
A Aeris (AERI3) anunciou nesta segunda-feira (8) a prorrogação do contrato de fornecimento de pás eólicas para a Vestas, companhia dinamarquesa que é uma das maiores produtoras de turbinas de energia eólica do mundo. Com isso, o contrato que acabaria neste ano terá validade até o final de 2028.
💰 Segundo a Aeris, a prorrogação do contrato com a Vestas pode resultar em um aumento líquido de até R$ 7,6 bilhões nas receitas da companhia. É que o aditivo prevê um incremento no potencial de ordens de fornecimento de pás eólicas equivalente a 8,8 gigawatss de capacidade, já considerando os volumes contratados para este ano de 2024.
Leia também: Eletrobras (ELET6) tenta acordo sobre poder de voto da União
🤝 A companhia ressaltou que esses números estão sujeitos "a determinadas condições, inclusive a efetiva demanda por parte da Vestas". Ainda assim, reforçou o "sucesso e o caráter estratégico" da parceria com a companhia dinamarquesa.
Iniciada em 2015, a parceria permitiu que a Aeris já entregasse mais de 8,5 gigawatts de potência em pás eólicas, tanto para o mercado doméstico, quanto para exportação.
O grupamento foi aprovado em assembleia de acionistas realizada nesta quinta-feira (11).
Se a proposta de grupamento for aprovada, cada lote de 20 ações ordinárias emitidas pela empresa será agrupado em 1 ação.