Ações da Gol (GOLL4) caem mais de 10%, com notícia sobre possível pedido de RJ

Publicação da "Folha de S.Paulo" destacou que a aérea estaria estudando a possibilidade de entrar com pedido de recuperação judicial nos EUA

Author
Publicado em 15/01/2024 às 13:55h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 15/01/2024 às 13:55h Atualizado 3 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)

✈️ As ações da Gol (GOLL4) operam em forte queda nesta segunda-feira (15), após a notícia sobre um possível estudo da empresa para realizar um pedido de recuperação judicial (RJ) nos Estados Unidos.

Por volta das 12h23 (horário de Brasília), as ações da Gol (GOLL4) operavam em queda de 10,13%, cotadas a R$ 6,83. Mais cedo, na abertura do pregão da bolsa de valores de São Paulo (B3), os papéis chegaram a cair 12,89%, cotados a R$ 6,62.

Veja também: Light (LIGT3) nega rejeição ou contraproposta de credores internacionais

O CEO da Box Asset Management, Fabrício Gonçalvez, afirmou que ainda é cedo para tirar conclusões em relação ao assunto, já que até o momento essa via judicial não foi oficializada. Além disso, o especialista em mercado financeiro destacou os motivos da RJ nos EUA ser mais vantajosa do que no Brasil. 

"Vale ressaltar que essa RJ feita no EUA seria mais vantajosa do que entrar com o processo no Brasil, abrindo mais possibilidades de financiamento no exterior e mais previsibilidade para os credores, porém o mercado começa a ficar com um pé atrás ainda mais da capacidade do management conseguir reestruturar a empresa, pois mesmo com as últimas emissões a companhia não conseguiu se reestruturar e ter uma estabilidade", disse Gonçalvez.