21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Bastante conhecida no mundo da renda fixa e variável, a XP Investimentos tem tentado desbravar o segmento de cartões de crédito, que é dominado pelos bancos tradicionais. Além de oferecer opções atrativas aos seus correntistas, a empresa agora tenta fazer com que esse público concentre seus gastos no plástico da corretora.
Nesta terça-feira (27), a empresa informou que está ampliando os benefícios do cartão. O público incluindo no programa XP One agora terá acesso a acúmulo de pontos, um serviço que estava disponível apenas para categorias superiores.
Segundo a empresa, as faturas que somem entre R$ 1,5 mil e R$ 3 mil vão receber 1 ponto por dólar gasto. Acima desta quantia, o retorno será de 1,6 ponto por dólar na versão XP Onde.
Nas categorias Infinite e Legacy, a somatória será maior: 2,5 pontos e 9,5 pontos por dólar, respectivamente.
Todos os usuários terão a oportunidade de receber cashback, tendo que escolher entre as duas opções. Nestes casos, os retornos ficam entre 0,5% e 1% da fatura, dependendo do relacionamento mantido com a instituição financeira.
Quem escolher pelos pontos, ainda poderá enviá-los para o programa Livelo. De lá, há opção de emitir passagens, comprar produtos ou até alugar automóveis.
Os pontos terão validade de dois anos e, caso não sejam usados, serão convertidos automaticamente em investback, uma função que transforma o cashback em investimentos com rendimento acima da Selic.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores