Gigante brasileira negocia com maior desconto da década e banco aposta na alta
A WEG negocia com um desconto de 36% sobre o múltiplo preço/lucro (P/L) de empresas comparáveis no exterior — o maior patamar desde 2010.
A Weg (WEGE3) terá um novo diretor presidente a partir de 1º de abril. O escolhido para cargo foi o atual diretor superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais, Alberto Yoshikazu Kuba. Por isto, esta divisão da companhia passará a ser comandada por Rodrigo Fumo Fernandes.
🤝 Alberto Kuba foi indicado para o comando da Weg em dezembro de 2023, quando a companhia anunciou a saída do seu atual diretor presidente, Harry Schmelzer Júnior. O executivo, que comanda a Weg há 16 anos, deixará o cargo em 31 de março de 2024 e deve ocupar um assento no Conselho de Administração da companhia.
Leia também: Priner (PRNR3) anuncia follow-on que pode movimentar até R$ 200 mi
Nesta quinta-feira (1º), a Weg confirmou a mudança do CEO e também anunciou um novo diretor superintendente para a divisão de Motores Elétricos Industriais, cargo que ficaria vago a partir de 1º de abril, quando Alberto Kuba deixará a posição para ocupar a presidência da companhia. O escolhido foi Rodrigo Fumo Fernandes.
Engenheiro mecânico, Rodrigo Fumo Fernandes está na Weg desde 2002 e atualmente ocupa o cargo de Diretor Global de Engenharia e Inovação Tecnológica. Ele já atuou na China, Áustria e Estados Unidos.
A WEG negocia com um desconto de 36% sobre o múltiplo preço/lucro (P/L) de empresas comparáveis no exterior — o maior patamar desde 2010.
Weg pagará R$ 719,3 milhões em dividendos para os acionistas registrados ao final do pregão.