21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Vittia (VITT3) aprovou nesta quarta-feira (7) um novo programa de recompra de ações. Com isso, pretende recomprar até 4,5 milhões de ações nos próximos 12 meses, até 6 de fevereiro de 2025.
💲 O programa de recompra pode atingir até 9,09% do total de ações da companhia que estão em circulação no mercado. A Vittia tem cerca de 49,5 milhões de ações ordinárias em negociação, representativas de 35,21% do capital social da companhia.
Leia também: Camil (CAML3) anuncia R$ 25 milhões em JCP e dividendos, veja valor por ação
O volume final de recompra, no entanto, vai depender do número de ações mantidas em tesouraria e da disponibilidade de recursos. As ações que forem efetivamente recompras serão mantidas em tesouraria, canceladas ou vendidas posteriormente.
A Vittia disse que o objetivo é maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de operações como direitos de compra de ações ou do uso dos papeis como parte do pagamento de futuras fusões e aquisições realizadas pela companhia.
❌ O último programa de recompra de ações da companhia foi aprovado em 2023 e encerrado na terça-feira (6), com a recompra de todas as 2 milhões de ações previstas no plano. Nesta quarta-feira (7), a Vittia anunciou o cancelamento de 2,4 milhões de ações, adquiridas nesse plano de recompra e no programa anterior, lançado em 2022.
Depois desse cancelamento, a Vittia ainda terá 26.312 ações em tesouraria, que poderão ser usadas para "cumprimento de planos de incentivo já aprovados e quaisquer outros planos que venham a ser aprovados pela Companhia".
De acordo com a companhia, o seu capital social não será alterado em decorrência do cancelamento das ações. Empresa que trabalha na produção de insumos agropecuários, a Vittia tem um capital social de aproximadamente R$ 270,47 milhões.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores