Vibra (VBBR3) agora tem grau de investimento da S&P, veja por quê
S&P destaca melhora dos resultados da Vibra e ainda vê espaço para mais dividendos.
A Vibra (VBBR3) aprovou nesta quarta-feira (18) o pagamento de R$ 262 milhões em JCP (Juros sobre o Capital Próprio). É o equivalente a um valor bruto de R$ 0,23413762288 por ação.
💰 Terão direito ao JCP os acionistas registrados ao final do dia 23 de setembro, isto é, da próxima segunda-feira. As ações da Vibra serão negociadas na condição de ex-juros a partir de 24 de setembro.
Já o pagamento será realizado até 30 de dezembro de 2025, em data a ser fixada pela companhia, sem atualização ou correção monetária.
Leia também: Petrobras (PETR4) desmente rumores sobre redução no preço dos combustíveis
A Vibra destacou ainda que o valor por ação do provento é estimado e ainda pode sofrer modificações, caso haja negociação das ações que mantém em tesouraria.
Vale lembrar também que o pagamento de JCP está sujeito à retenção de 15% de IR (Imposto de Renda). Por isso, o valor líquido por ação será menor para os acionistas que não têm direito a isenção ou imunidade tributária.
S&P destaca melhora dos resultados da Vibra e ainda vê espaço para mais dividendos.
Distribuidoras de combustíveis podem ampliar mercado e melhorar preços após descoberta de esquema fraudulento no setor, avalia o BTG.