Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
O volume de vendas do comércio varejista avançou 0,6%, em setembro de 2023, na série com ajuste sazonal. No mês anterior, a variação havia sido negativa de 0,1%. As informações foram publicadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta quarta-feira (8), e fazem parte da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio).
O terceiro trimestre de 2023 registrou alta de 2,7% frente ao mesmo trimestre de 2022, no comércio varejista.
Quatro setores do comércio varejista cresceram no terceiro trimestre: Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (6,3%), Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (5,6%), Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (5,4%) e Móveis e eletrodomésticos (1,3%).
No varejo ampliado, Veículos e motos, parte e peças e Atacado especializado em produtos alimentícios, bebidas e fumo avançaram no trimestre encerrado em setembro: 9,9% e 2,9%, respectivamente. No sentido contrário, Material de construção recuou 2,0%, em volume, na comparação dos terceiros trimestres de 2023 e 2022.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira