Ibovespa fecha dia e semana de março no vermelho aos 131 mil pontos; dólar sobe a R$ 5,76
Em Wall Street, as ações americanas enfrentaram perdas ainda mais acentuadas que também contaminaram o humor dos brasileiros
A Vamos (VAMO3) desistiu de ter uma frota com 100 mil ativos até 2025. A meta havia sido anunciada em 2023, mas foi descontinuada pela companhia.
💲 Em fato relevante publicado nesta terça-feira (20), a Vamos disse que a descontinuidade desse objetivo "reflete, principalmente, os efeitos da forte apreciação do valor dos ativos ocorrida consistentemente ao longo dos últimos anos".
"A decisão de investimentos pela Vamos, alinhada ao seu planejamento estratégico, sempre teve e terá como base, o retorno sobre o capital alocado, com foco na geração de valor consistente e preservação da estrutura ótima de capital a ser investido pela Companhia", afirmou.
Leia também: Weg (WEGE3) pagará R$ 1,25 bilhão em dividendo complementar
Segundo a Vamos, o plano de crescimento da companhia será executado de "forma sustentável, disciplinada e rentável".
Apesar dessa mudança de planejamento, a Vamos manteve a projeção de incremento de receita líquida de locação em, pelo menos, 50% até o final de 2023. A companhia divulgará o resultado do quarto trimestre de 2023 no dia 25 de março.
🚛 Ao final do terceiro trimestre de 2023, a Vamos tinha uma frota total de 45.161 ativos, sendo 35.062 caminhões e implementos e 10.099 máquinas e equipamentos. Cerca de 40 mil desses ativos estavam locados em setembro de 2023.
Em janeiro de 2024, a Vamos anunciou a compra de uma frota de 2.923 caminhões do Grupo Petrópolis. Desses veículos, 2.923 foram locados pelo Petrópolis e os outros 533 seriam desmobilizados e vendidos no mercado secundário pela locadora de veículos.
Em Wall Street, as ações americanas enfrentaram perdas ainda mais acentuadas que também contaminaram o humor dos brasileiros
Ações brasileiras repercutem pistas das pelo Banco Central sobre quais serão os próximos estágios da taxa Selic em 2025