2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Donald Trump, candidato republicano à presidência dos EUA, declarou na última quinta-feira (12) que não participará de um novo debate com a democrata Kamala Harris. Na terça-feira (10), a campanha de Kamala Harris havia manifestado interesse em realizar um novo debate em outubro.
Trump ainda afirmou ter saído vitorioso do debate promovido pela "ABC News". O republicano rejeitou a proposta de um terceiro debate, argumentando que já havia participado de um encontro com Joe Biden em junho e que as pesquisas apontam sua vitória.
“Quando um boxeador profissional perde uma luta, a primeira coisa que ele pede é uma revanche. As pesquisas mostram claramente que eu venci o debate”, declarou Trump. Já a democrata e disse que "devemos" aos eleitores um novo debate para as eleições deste ano.
Uma pesquisa feita pela rede de TV norte-americana "CNN" apontou que 63% dos eleitores acreditam que a Kamala teve um melhor desempenho no debate enquanto Trump foi foi bem visto por 37%. Em linha com a CNN, as pesquisas do "The Washington Post" e do canal de notícias "MSNBC" também indicaram Kamala como a melhor no debate.
Além disso, o debate entre os candidatos à presidência dos EUA aumentou a vantagem de Kamala Harris nas pesquisas eleitorais. De acordo com um levantamento realizado pela Ipsos/Reuters, a democrata tem 47% de apoio, enquanto Donald Trump tem 42%.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores