Trump é eleito "Personalidade do Ano" pela "Time"

O presidente eleito dos EUA também tocou o sino de abertura da NYSE.

Author
Publicado em 12/12/2024 às 12:58h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 12/12/2024 às 12:58h Atualizado 1 minuto atrás por Elanny Vlaxio
Já é a segunda vez que Trump recebe esse título (Imagem: Shutterstock)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), foi nomeado "Pessoa do Ano" de 2024 pela revista Time. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (12).

👨 Já é a segunda vez que Trump recebe esse título, sendo a primeira em 2016, quando derrotou a democrata Hillary Clinton nas eleições presidenciais. Na lista, também estava Kamala Harris, que foi derrotada por Trump nas eleições de 2024.

“Para o bem ou para o mal, ele teve a maior influência nas notícias em 2024“, declarou Sam Jacobs, editor-chefe da Time, ao anunciar a escolha no programa Today, da NBC.

Ele tocou o sino de abertura da NYSE

🔔 Ainda nesta quinta-feira (12), o presidente também tocou o sino de abertura da NYSE (Bolsa de Valores de Nova York). Antes de realizar o toque, ele discursou e disse que era uma "tremenda honra" ser reconhecido pela segunda vez pela revista Time.

Veja a lista de candidatos e o que diz a revista

A lista inclui uma breve descrição sobre as conquistas dos nomeados de 2024. No caso de Trump, a Time destaca que ele foi o primeiro ex-presidente condenado pela Justiça a ser eleito novamente presidente dos EUA. Veja uma parte do que diz a revista:

🗣️ “Em retorno político triunfante, Donald Trump venceu as eleições de 2024. Ele reformulou o eleitorado americano, conquistando o eleitorado jovem, que o impulsionou para a decisiva vitória que o fez ganhar o voto popular pela primeira vez, além de pintar de vermelho [cor do partido Republicano] todos os estados-chave...", conta a descrição.

Veja também a lista de candidatos:

  • Kate Middleton: princesa de Gales, diagnosticada com câncer em 2024;
  • Elon Musk: fundador da fabricante de automóveis Tesla e proprietário do X (ex-Twitter);
  • Yulia Navalnaya: economista russa e viúva de Alex Navalny;
  • Benjamin Netanyahu: primeiro-ministro de Israel;
  • Jerome Powell: presidente do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos;
  • Joe Rogan: podcaster norte-americano que ganhou notoriedade ao espalhar informações falsas sobre as vacinas da covid-19;
  • Claudia Sheinbaum: 1ª mulher presidente do México;
  • Mark Zuckerberg: fundador do Facebook (atual Meta).

Leia também: Musk se torna 1ª pessoa a acumular fortuna de mais de US$ 400 bilhões