21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🏦 O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não tentará substituir o presidente do Fed (Federal Reserve), Jerome Powell, ao assumir o cargo em janeiro. A declaração foi feita em entrevista no último domingo (8).
“Não, acho que não. Não estou vendo isso”, disse Trump no programa “Meet the Press with Kristen Welker...Acho que se eu dissesse a ele [para ir embora], ele faria isso. Mas se eu perguntasse, ele provavelmente não iria”, da NBC News quando questionado sobre a posição de Powell.
Leia também: Airbnb (AIRB34) “reabre” Coliseu em Roma e causa confusão entre romanos
🗣️ Trump conduziu sua campanha com a promessa de diminuir as taxas de hipoteca e outros custos de empréstimos para as famílias dos EUA, o que aumentou a expectativa de que pudesse entrar em conflito com Powell — assim como ocorreu em seu primeiro mandato — em relação à política de taxas de juros.
Em novembro, Powell disse que se recusaria a deixar o cargo mais cedo caso Trump tentasse demiti-lo argumentando que é algo "não permitido pela lei". Trump nomeou Powell para a presidência do Fed no início de 2018, substituindo Janet Yellen, que posteriormente se tornou secretária do Tesouro no governo do presidente Joe Biden. Biden reconduziu Powell para o seu mandato atual.
🔈 No entanto, a relação entre Trump e Powell se deteriorou, com Trump atacando frequentemente o Fed e seu presidente durante seu primeiro mandato. Trump chegou a discutir, em privado, a possibilidade de demitir Powell no final de 2018, irritado com a decisão do Fed de aumentar as taxas de juros, e passou a fazer críticas públicas ao aumento das taxas.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima