Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Na madrugada desta quinta-feira (17), moradores de diversas cidades de São Paulo foram surpreendidos com um tremor de terra. O fenômeno foi detectado pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) que o classificou como de magnitude de 3,4 na escala Richter.
🌫 O epicentro do tremor foi no município de Itajobi, a cerca de 400 km da capital, mas pode ser sentido em cidades vizinhas, como Catanduva, Pindorama e Marapoama por volta das 04h14 (horário de Brasília). Embora tenha se espalhado por diversas cidades, o tremor foi considerado de baixa magnitude pelas autoridades.
Ainda segundo a RSBR, o evento teve origem natural e aconteceu mediante a esforços acumulados na crosta terrestre. De forma geral, tremores como este não são capazes de provocar danos estruturais nas cidades, mas pode ser sentido por quem vive nas redondezas do epicentro.
📰 Leia mais: The Economist diz que COP 30 em Belém será um “caos”
Embora o Brasil seja considerado um país com baixa atividade sísmica, abalos como esse podem acontecer de forma periódica em determinadas regiões. O local onde foi identificado, por exemplo, já é conhecido pelas falhas geológicas.
Só neste ano, outros quatro tremores de terra foram registrados oficialmente no Brasil, sendo todos eles no estado do Pará. Nenhuma das autoridades de saúde registraram atendimentos médicos por causas relacionadas ao tremor de terra nos municipios atingidos.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima