Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, que os trabalhadores não querem mais ter ligação com à CLT (Consolidação das Leis de Trabalho). A declaração foi feita nesta quinta-feira (7), em reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia no Palácio do Planalto.
“Eu fui na apresentação da regulamentação do trabalho por Aplicativos de Transporte e fiquei boquiaberto porque parecia impossível a gente conseguir aquilo. Porque diziam: ‘Vocês querem atrelar os trabalhadores à CLT, os trabalhadores não querem mais CLT’. É verdade que os trabalhadores gostariam de ter a oportunidade de ter uma forma de trabalho que lhe desse garantia sem precisar estar na CLT”, afirmou Lula.
📰 A fala foi dita dois dias após o presidente assinar um PL (Projeto de Lei) com regras fora da CLT para motoristas de aplicativo. O tema foi uma promessa da campanha de Lula nas eleições de 2022.
Lula também chegou a criticar empresas como o iFood pela falta de negociação para regulamentar a atividade. "O iFood não quer negociar. Mas nós vamos encher tanto o saco, que vão ter que negociar", disse o presidente em tom descontraído.
Durante a reunião desta terça-feira (7), voltada para os riscos associados à aplicativos da IA (Inteligência Artificial), o petista ainda acrescentou que irá buscar investimentos para uma política concreta de IA no país.
Leia também: iFood responde Lula sobre PL dos aplicativos: “outras prioridades surgiram”
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados