21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Ainda que a renda fixa não esteja tanto assim nos holofotes, já que os investimentos em renda variável estão com a corda toda em 2025, é possível garantir ganhos acima de 1% ao mês com títulos públicos com liquidez diária, o Tesouro Selic. Mas, caso o investidor aceite se expor ao sobe e desce da marcação a mercado, nos últimos 30 dias houve lucro superior a 5% ao mês.
Enquanto o Tesouro Selic 2031 entregou rentabilidade de +1,13% ao mês, outro título negociado no Tesouro Direto com vencimento no longuíssimo prazo, o Tesouro Renda+ 2065, teve valorização de +5,29% na marcação a mercado.
Isso porque esse título público voltado para a acumulação de uma aposentadoria extra permite que o patrimônio do investidor seja corrigido acima da inflação, mediante a soma de uma taxa fixa que varia diariamente a depender da oferta e demanda do mercado.
Justamente a derrocada desses juros compostos ao redor de IPCA+ 7,00% ao ano há 30 dias para patamares atuais de IPCA+ 6,80% ao ano fizeram com que, em compensação, o preço unitário do Tesouro Renda+ 2065 saltasse na marcação a mercado. E não foi um caso isolado.
Olhando para os títulos que acumulam 100% dos juros compostos até o vencimento, o Tesouro IPCA+ 2050 possui o prazo de vencimento mais longo no Tesouro Direto, ou seja, é um dos que mais pode destravar lucros com marcação a mercado em caso de recuo das taxas, quando o investidor se travou com uma remuneração maior e decide resgatar antecipadamente o dinheiro aplicado.
No acumulado de junho, o Tesouro IPCA+ 2050 apresentou ganho de +3,56%, ou seja, mais que o triplo entregue pelo Tesouro Selic 2031. Entre os títulos com taxas fixas, o Tesouro Prefixado 2032 teve valorização de +3,83% no mesmo período.
Leia mais: O que ninguém te conta sobre o Tesouro Direto pagar mais no curto prazo do que no longo?
Logo, veja a seguir o desempenho dos títulos de renda fixa negociados no Tesouro Direto durante o mês de junho, conforme apuração do Investidor10:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores