Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Um evento que se tornou comum nos últimos meses voltou a acontecer na manhã desta quarta-feira (9). Depois que as taxas do Tesouro Direto dispararam, a B3 paralisou as negociações de títulos públicos.
📈 O pontapé para o movimento de alta foi a decisão da China de retaliar as tarifas dos Estados Unidos, impondo uma taxa de 84% para exportações ao país. O impacto no mercado interno reverberou logo na abertura da sessão, quando as taxas começaram a subir.
Por volta das 11h, os papéis atrelados à inflação, com vencimento para 2029, pagavam 7,82%, segundo dados do Tesouro Nacional. Na noite de ontem (8), o mesmo título tinha uma taxa fixada em 7,67%.
💸 Leia mais: Dólar dispara e vai a R$ 6,06 com nova retaliação da China aos EUA
Já o título mais curto, este prefixado e com vencimento para 2028, subiu de 14,08% para 15,10%. Os títulos atrelados à Selic quase não contaram com variação, já que seguem a taxa básica de juros.
No fechamento desta reportagem, algumas taxas já haviam apresentado queda, mas, de modo geral, os títulos continuam pagando mais rentabilidade ante à véspera. O Tesouro Direto pode ser negociado direto nos bancos e corretoras de investimentos ou mesmo na plataforma online organizada pela Secretaria do Tesouro Nacional e pela B3.
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados