Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Mais de um ano antes das eleições gerais de 2026, muitos dos eleitores já sabem em que vão confiar. Uma série de pesquisas feita pela Quaest mostra como estão as corridas nos principais estados do país.
Em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera as pesquisas, com 43% das intenções de votos. No Rio de Janeiro, é o prefeito carioca Eduardo Paes (PSD) que aparece na frente, com 35%.
Há muitos eleitores, porém, que ainda estão indecisos sobre em quem vão votar no próximo pleito. No mapeamento feito em Minas Gerais, por exemplo, a quantidade de brancos e nulos chega a 26%, quase a mesma pontuação do primeiro candidato da lista, o deputado federal Cleitinho (Republicanos) que acumula 28% das intenções.
Leia mais: Câmara aprova urgência de projeto que amplia isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil
O cenário só está um pouco mais definido em Pernambuco, onde o prefeito João Campos (PSB) lidera com 55% das citações. Já a situação mais apertada aparece no Rio Grande do Sul, estado em que a diferença entre o primeiro e o segundo colocado é de apenas 1%, ou seja, Juliana Brizola (PDT) e Tenente-Coronel Zucco (PL) estão tecnicamente empatados na faixa dos 20%.
Segundo a empresa, mais de 10,1 mil pessoas foram ouvidas durante o levantamento, feito entre os dias 13 e 17 de agosto. A margem de erro é entre 2 e 3 pontos percentuais para mais ou menos, dependendo do mercado avaliado.
A seguir, você confere os três primeiros colocados em cada um dos oito estados pesquisados.
São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais
Pernambuco:
Bahia
Rio Grande do Sul
Paraná
Goiás
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano