Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
📊 A S&P Global Ratings rebaixou a nota de crédito soberana em moeda local da Argentina de CCC-/C para SD (selective default), após o anúncio do plano de troca de dívida em peso argentino.
A agência também manteve os ratings em moeda estrangeira em C no curto prazo e em CCC- no longo prazo, com perspectiva negativa.
A agência avalia que a operação conduzida pelo governo argentino representa uma "transação sob estresse", devido às agudas vulnerabilidades macroeconômicas do país e à capacidade limitada de estender o prazo de maturação da dívida pública local.
📈 A S&P destaca que as divergências entre o governo do novo presidente da Argentina, Javier Milei, e o Congresso têm dificultado a implementação da agenda econômica para estabilizar a atividade.
Além disso, a S&P observa que os mercados de capitais globais permanecem fechados para a Argentina, o que tem levado o governo a depender do mercado local e a usar swaps para gerenciar grandes vencimentos, bem como realizar leilões de dívidas tradicionais.
A agência afirma que espera elevar o rating de longo prazo em divisa local assim que a operação de troca de dívida estiver concluída, o que indicaria que o default foi resolvido.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda