Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
A Receita Federal publicou uma nota nesta segunda-feira (29) garantindo que não vai tributar as transações financeiras que passam de R$ 5 mil.
🔎 Segundo o órgão, o esclarecimento foi necessário porque rumores sobre a eventual taxação voltaram a circular nas redes sociais neste final de ano.
Segundo as publicações, uma taxa de 27,5% seria aplicada às transações que passarem de R$ 5 mil a partir de 2026. Os posts ainda mencionam a cobrança de uma multa de 150% para quem não pagar o tributo.
O boato veio à tona pela primeira vez no início do ano, depois que o governo tentou alterar as regras de fiscalização do Pix. Contudo, vem sendo negado desde então pelo governo federal, que acabou desistindo das mudanças no Pix.
⚠️ "A Constituição Federal proíbe a tributação de movimentações financeiras. Isso não existe e nunca irá existir nos termos da Constituição atual", declarou a Receita Federal nesta segunda-feira (29).
O órgão disse ainda que "disseminar mentiras, fake news e pânico financeiro interessa apenas a criminosos."
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa