Quem é Pablo Marçal e quais são suas propostas para SP

Investidor10 faz série de reportagens sobre candidatos à prefeitura da capital paulista

Author
Publicado em 25/09/2024 às 06:00h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 25/09/2024 às 06:00h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Marçal aparece como um dos três mais bem posicionados nas pesquisas (Imagem: Reprodução/TV Cultura)

➡ Filiado ao PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), Pablo Henrique Marçal é um dos candidatos à prefeitura de São Paulo. Aos 37 anos, ele é casado com Ana Carolina Marçal, pai de quatro filhos e natural de Goiânia, em Goiás.

Marçal é empresário e foi eleito para deputado federal em 2022, mas teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Embora seja formado em Direito, fez carreira na internet onde acumula milhões de seguidores.

Em seu registro de candidatura, Pablo reportou um patrimônio de R$ 193,5 milhões à Justiça Eleitoral. Atualmente, ele não conta com apoio de nenhum partido para a sua candidatura.

Nas urnas, Pablo Marçal será identificado pelo número 28, ao lado de sua vice, Antônia de Jesus.

💰 Leia mais: De celtinha a milhões em FIDC: Veja fortuna dos candidatos à prefeitura de SP

Veja as propostas de Pablo Marçal para as 5 principais áreas:

Saúde: Implantação do prontuário único digital para armazenar o histórico de saúde de todos os paulistanos com dados, consultas, exames e medicamentos. Redução da Fila de Exames por meio da ocupação de vagas ociosas em hospitais privados via tabela SUS e investimentos em parcerias com instituições.

Educação: Aplicação de metas de aprendizado para matérias como português e matemática nos anos iniciais. Criação de um programa de capacitação e ocupação técnica remunerada para preparar jovens para o mercado de trabalho, a partir dos 14 anos.

Economia: Promover programas assistenciais focados na proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade. Conectar a demanda e a oferta de trabalho na cidade usando uma base de dados que inclua todos os paulistanos e os polos econômicos da cidade.

Segurança: Investimentos em Tecnologia para integrar dados de diferentes órgãos públicos e monitorar a segurança na cidade. Reforçar o efetivo da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e criar o Guarda no Bairro para que atuem em escolas, comércios, parques e zonas de proteção ambiental.

Lazer/Cultura: Valorização da diversidade cultural através da promoção de eventos que incentivem o lazer, a cultura e a economia da cidade. Desenvolvimento de projetos de revitalização das áreas naturais para conservar a biodiversidade da cidade e regular o clima.