Quem é Alexandre Ramagem e quais são suas propostas para o Rio

Investidor10 faz série de reportagens sobre candidatos à prefeitura da capital carioca

Author
Publicado em 23/09/2024 às 20:30h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 23/09/2024 às 20:30h Atualizado 2 meses atrás por Wesley Santana
Candidato aparece entre os mais bem posicionados na pesquisa (Imagem: Reprodução/Sabatina CBN)

Filiado ao PL (Partido Liberal), Alexandre Ramagem é um dos candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro. Ele tem 52 anos, graduado em Direito, é casado com Rebeca Teixeira e morador da capital carioca.

Ramagem é deputado federal pelo Rio de Janeiro desde 2023, cargo que se licenciou para concorrer à prefeitura. Antes de ser eleito, ele era superintendente da Polícia Federal no Ceará, tendo sido também chefe da Abin (Associação Brasileira de Inteligência), vinculada ao governo federal.

Em seu registro de candidatura, Alexandre reportou um patrimônio de R$ 758,8 mil à Justiça Eleitoral. Ele conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que o indicou para os cargos em que ocupou no Executivo.

Nas urnas, Alexandre Ramagem será identificado pelo número 22, ao lado de sua vice, Índia Armelau (PL).

🔎 Leia mais: Veja como estão as corridas para prefeitos nas principais capitais do Brasil

Veja propostas de Alexandre Ramagem para as 5 principais áreas:

Saúde: Reestruturação das Policlínicas, introduzindo uma gama de serviços e recursos inovadores. Fortalecimento das Grandes Emergências com a priorização da qualidade do atendimento de urgência a fim de otimizar a internação.

Educação: Criação do Programa Bora Aprender com o objetivo de modernizar as metodologias educacionais e infraestrutura escolar. Facilitação do acesso à creche, com base na análise da localização e do cruzamento de informações sobre demandas de vagas.

Segurança: Implementação de um sistema de comunicação e integração para troca rápida e segura de informações entre as forças de segurança. Promoção de treinamentos conjuntos para alinhar procedimentos e padronização de estratégias para situações de emergência, de calamidade e eventos.

Economia: Incentivar o desenvolvimento de regiões econômicas do Rio por meio de concessões de incentivos fiscais para o desenvolvimento comercial e urbano da cidade. Atuar na atração de investimentos para atrair investimentos promovendo crescimentos sustentável e gerando emprego.

Lazer/Cultura: Criação do Programa Esporte na veia para melhorar infraestrutura de áreas vulneráveis e potencializar os recursos humanos nas vilas olímpicas. Também criar o Cultura Carioca com o objetivo de formar parcerias público-privadas para teatros, centros culturais e museus do Rio.