Quando serão os próximos debates do 2º turno de São Paulo?

O atual prefeito Ricardo Nunes cancelou sua participação no debate desta quinta (17).

Author
Publicado em 17/10/2024 às 13:08h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 17/10/2024 às 13:08h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
Ainda terão mais três encontros antes do 2º turno das eleições (Câmara dos Deputados)

🗓️ O segundo debate para às eleições para a Prefeitura de São Paulo aconteceu nesta quinta-feira (17) pela "UOL", "Folha" e "Rede TV!". Horas antes do encontro, o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB) cancelou sua participação transformando a ocasião em uma entrevista apenas com o candidato Guilherme Boulos (Psol). 

Até o momento, os candidatos se encontraram apenas no debate promovido pela "TV Bandeirantes". Esta já é segunda vez que Nunes não comparece em um debate eleitoral para o 2º turno, que acontece no dia 27 de outubro. No entanto, os candidatos terão mais três encontros, todos no horário de Brasília. 

Veja o calendário de debates do segundo turno:

  • SBT: 18 de outubro, às 11h30;
  • Record TV/Estadão: 19 de outubro, às 21h;
  • TV Globo: 25 de outubro, às 22h

Como está a corrida eleitoral?

De acordo com a pesquisa Quaest, divulgada na quarta-feira (16), Ricardo Nunes (MDB) lidera a disputa eleitoral com 45% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 33%. Este é o primeiro levantamento realizado após o apagão que ocorreu na capital.

🔎 Entre os eleitores que votaram em Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno, 74% afirmam que votarão em Nunes, enquanto 13% escolherão Boulos. Já no grupo de eleitores de Tabata Amaral (PSB), 54% estão inclinados a apoiar o candidato do PSOL, enquanto 23% preferem o atual prefeito.

A pesquisa foi conduzida entre 13 e 15 de outubro, com 1.200 entrevistas presenciais de pessoas com 16 anos ou mais na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Leia também: Lula volta a ameaçar casa de apostas no Brasil: “Eu acabo com as bets”