21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
💸 A Receita Federal divulgou o calendário completo para a restituição do Imposto de Renda 2024. O terceiro lote, que contempla mais de 5,7 milhões de contribuintes, será liberado no dia 31 de julho.
Já a consulta para o segundo lote, que inclui cerca de 5,75 milhões de pessoas e soma R$ 8,5 bilhões em restituições, foi aberta no dia 21 de junho. Se você não foi um dos contemplados neste lote, não se preocupe. Ainda há chances de receber o seu dinheiro em breve.
A uma semana da liberação dos pagamentos, o segundo lote de restituição destina-se integralmente aos contribuintes com prioridade, conforme informado pelo Fisco.
💻 Este ano, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, os contribuintes gaúchos foram incluídos na lista prioritária, que também abrange idosos acima de 80 anos (140.360), idosos entre 60 e 79 anos (1,02 milhão), contribuintes com deficiência física, mental ou doença grave (66.287), e aqueles cuja principal fonte de renda é o magistério (459.444).
Em seguida na lista de prioridades estão os contribuintes que optaram por informar a chave Pix do tipo CPF ao preencher a declaração do IRPF 2024 para receber a restituição dessa forma, totalizando 3,81 milhões de pessoas.
📱 Para verificar a disponibilidade da restituição, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal (www.gov.br/receitafederal), clicar em "Meu Imposto de Renda" e depois em "Consultar minha restituição". O valor será depositado na conta bancária informada na declaração.
Se não for resgatado dentro de um ano, o contribuinte precisará solicitar pelo Portal e-CAC da Receita Federal, acessando Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e selecionando "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".
Leia também: Receita pagará R$ 8,5 bi no 2º lote de restituição do IR
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima