Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
No dia 26 de julho a chama olímpica será acesa em Paris, dando início aos Jogos Olímpicos 2024. Uma grandiosa cerimônia de abertura, realizada ao ar livre às margens do Rio Sena, marcará o início de 19 dias de competições esportivas que também celebram a diversidade cultural entre as nações.
🏅 Mais de 205 países estarão representados na cerimônia, com seus atletas desfilando em barcos por uma rota de 6 km entre a Pont d’Austerlitz e a Pont d’Iéna. O espetáculo permitirá ao público contemplar alguns dos monumentos mais emblemáticos de Paris, como o Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame e a Praça da Concórdia.
Para os amantes de futebol e rugby sevens, a festa começa ainda antes da cerimônia de abertura, com jogos programados para o dia 24 de julho. No dia seguinte, 25, o handebol e o tiro com arco também entram em cena, completando o quarteto de modalidades que iniciam a disputa antes da grande festa de abertura no dia 26.
🤽♀️ Um marco histórico será celebrado nesta edição. Pela primeira vez na história, o número de atletas mulheres será igual ao número de atletas homens, com 5.250 representantes de cada gênero. No total, 10.500 atletas de 205 países competirão em 306 eventos em 33 modalidades esportivas.
Além disso, diferentemente das edições anteriores, a cerimônia não acontecerá em um estádio fechado. Estima-se que 326 mil pessoas acompanharão de perto a festa de abertura, que terá como tema a história e a cultura da França. Um dos pontos altos da cerimônia será o desfile de 140 barcos com os membros das delegações dos países participantes.
🏐 A seleção brasileira feminina de vôlei já conhece seus oponentes na caminhada rumo ao tricampeonato olímpico em Paris 2024. O sorteio dos grupos, realizado na manhã desta quarta-feira (19), colocou as bicampeãs olímpicas no Grupo B, ao lado de Polônia, Japão e Quênia.
Líderes do ranking mundial e com um time recheado de estrelas, as brasileiras entram na disputa como favoritas ao pódio. A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães busca repetir o feito de 2008 e 2012, quando conquistou o ouro olímpico. Na última edição dos Jogos, em Tóquio 2020, as brasileiras ficaram com a medalha de prata.
Leia também: Por que a Coca-Cola (COCA34) não consegue sair da Rússia?
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados