Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
⚡ O pacote de corte de gastos divulgado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na última quarta-feira (27) traz mudanças nas regras do programa Bolsa Família, incluindo a obrigatoriedade de biometria e normas para famílias compostas por uma única pessoa.
"Todo mundo vai ter que passar por biometria, todos os programas e os prazos de recadastramento vão ser encurtados por lei para que seja corriqueira esse acompanhamento a luz do que foi encontrado de julho para cá", disse Haddad.
Conforme projeção da equipe econômica, a medida em questão resultará em uma economia de R$ 2 bilhões em 2025, com expectativa de atingir R$ 3 bilhões anuais no período entre 2026 e 2030.
Dentre as medidas implementadas, destaca-se a obrigatoriedade do cadastro biométrico para todos os beneficiários de programas sociais, incluindo o Bolsa Família.
✋ Ademais, o governo determinou a atualização dos cadastros que não foram modificados há mais de dois anos. Veja todas as mudanças abaixo:
O limite de 16% para famílias de uma única pessoa poderá ser excedido em situações específicas, como:
🖥️ Também com o objetivo de combater fraudes, o governo anunciou algumas medidas para o BPC (Benefício de Prestação Continuada). São elas:
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira