Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
🗳️ Os cidadãos russos participarão das eleições presidenciais, que acontecem nesta sexta-feira, sábado e domingo (15, 16 e 17). O atual presidente, Vladimir Putin, desfruta de uma aprovação de 86%, conforme dados da empresa russa Levada Center. Caso reeleito, governará o país por mais seis anos.
Putin está a caminho de seu quinto mandato, totalizando 30 anos no poder. Conforme a pesquisa, o presidente tem apenas 11% de reprovação e 3% dos entrevistados não forneceram resposta. Apesar do conflito em curso com a Ucrânia há mais de dois anos, a popularidade dele continua a crescer.
Antes do início do conflito, a aprovação de Putin estava em 71%, com uma taxa de reprovação de 27%. Naquela época, apenas 1% dos entrevistados não responderam.
Apesar de quatro candidatos estarem na disputa ao pleito, nenhum deles é visto como uma ameaça significativa ao atual presidente. Inicialmente, 33 pessoas se inscreveram para concorrer às eleições, mas algumas não concluíram o processo, desistiram durante a corrida eleitoral ou tiveram suas candidaturas rejeitadas.
Em um comunicado nacional divulgado na quinta-feira (14), Putin instigou os eleitores a demonstrarem "patriotismo". Ele destacou que o país está enfrentando "um período difícil" e confrontando "enormes desafios em quase todas as esferas". O presidente convocou os russos a irem às urnas para demonstrarem "unidade" e "determinação para seguir em frente".
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados