Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reuniu com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, para uma rara cúpula. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (13). Entre os assuntos discutidos, estiveram em pauta questões militares, a guerra na Ucrânia e a possível ajuda russa para o programa de satélites da Coreia do Norte. As informações são da "Reuters".
Putin mostrou a Kim o local de lançamento de foguetes espaciais avançados da Rússia. Putin e Kim conversaram por várias horas, com a presença de ministros.
Kim fez um brinde à vitória da "grande Rússia" durante o almoço dos dois líderes. Além disso, brindou "a amizade coreano-russa" e citou a possível vitória da Rússia no confronto com a Ucrânia.
"Acredito firmemente que o heroico exército e o povo russo herdarão brilhantemente suas vitórias e tradições e demonstrarão vigorosamente sua nobre dignidade e honra nas duas frentes de operações militares e na construção de uma nação poderosa", direcionou Kim a Putin.
Autoridades dos EUA e da Coréia do Sul demonstraram preocupação com a possibilidade de Kim fornecer armamento à Rússia, que gastou grandes estoques durante a guerra na Ucrânia.
A chance de ocorrer uma cooperação militar entre os países existe, de acordo com a "Reuters", mas os detalhes não se tornaram públicos. Putin afirmou à imprensa que ajudaria Kim a construir satélites.
O encontro também serviu para a Rússia cutucar os Estados Unidos, potência que apoia a Ucrânia no confronto entre os países.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados