Primeiro jogo da NFL no Brasil movimentou mais de R$ 300 milhões

Organizadores falam em mais de 47 mil espectadores in loco

Author
Publicado em 14/09/2024 às 18:49h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 14/09/2024 às 18:49h Atualizado 2 meses atrás por Wesley Santana
Jogo foi realizado no estádio do Corinthians, em São Paulo (Imagem: Shutterstock)

🏉 Na última semana, a cidade de São Paulo recebeu uma partida da NFL (Liga de Futebol Americano, em português) pela primeira vez. O jogo de estreia do campeonato na América Latina movimentou mais de R$ 300 milhões, segundo as estimativas oficiais.

A disputa foi realizada na Neo Química Arena, casa do Corinthians, com um público de mais de 47 mil pessoas, de acordo com os organizadores. O sucesso foi tanto que poucas horas depois de liberados, os ingressos se esgotaram.

Dados da Embratur mostram que houve um aumento de 133% nas buscas por passagens aéreas para a capital paulista na primeira semana de setembro. Isso se justifica no fato de que um terço da população brasileira já se considerar fã do futebol norte-americano.

🎲 Leia mais: Maior casa de apostas do mundo compra “bet brasileira” por R$ 1,9 bilhão; veja

A partida, em si, foi um espetáculo à parte com a disputa entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packer, além das apresentações de cantores brasileiros, como Anitta (show do intervalo) e Luísa Sonza (execução do Hino Nacional). Por isso, a comissão organizadora já fala em organizar uma segunda partida no Brasil nos próximos tempos.

Ao todo, mais de 30 marcas patrocinaram a disputa, caso de XP, Budweiser, Perdigão na Brasa, Fit Combustíveis, AWS, Visa, Verizon, Marriott, Diageo, Accenture e Fedex. As empresas puderam não só aproveitar o campo como promover ações e ativações antes e depois da partida.