Como fica investir nos EUA após as tarifas de Trump? BTG revisa preço-alvo do S&P 500
Índice acionário que concentra as 500 maiores companhias americanas deve entregar um desempenho inferior em 2025, segundo analistas
A atividade econômica brasileira subiu 0,4% em fevereiro, na comparação com o mês anterior. É o que indica o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), conhecido como a prévia do PIB (Produto Interno Bruto).
💲O indicador desacelerou em relação a janeiro, quando havia avançado 0,9%. Contudo, ficou acima do esperado pelo mercado, que projetava uma alta de até 0,3% da prévia do PIB em fevereiro.
O mercado acredita que a economia brasileira vai desacelerar neste ano, em razão dos juros e da inflação elevada. O IBC-Br mostra, contudo, que a atividade econômica ainda exibe certa resiliência.
Em relação a fevereiro do ano passado, o IBC-Br avançou 4,1%. Já no acumulado dos dois primeiros meses de 2025, o indicador subiu 3,8%.
Leia também: Inflação sobe 0,56% em março, pressionada pelos alimentos
O BC passou a divulgar o desempenho setorial do IBC-Br nesta semana. E os dados mostram que, em fevereiro, foi a agropecuária que puxou o resultado positivo da economia brasileira.
📈 O desempenho da agropecuária melhorou 5,6% em relação a janeiro. Já o setor de serviços teve uma leve alta de 0,2% e a indústria recuou 0,8% em fevereiro.
Por isso, o IBC-Br teria registrado um baque de 0,2% no mês se não fosse a agropecuária, mostram os dados do Banco Central.
Índice acionário que concentra as 500 maiores companhias americanas deve entregar um desempenho inferior em 2025, segundo analistas
No total, já são 47 milhões de brasileiros donos de algum negócio, de maneira formal ou informal, segundo dados do Sebrae