Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Por causa do Natal, a bolsa de valores deve ter dias mais calmos nesta semana. No entanto, ao menos dois dados importantes devem movimentar os mercados no Brasil e no exterior.
Por aqui, será divulgado o IPCA-15, que é a prévia da inflação oficial do país. O dado será publicado na terça-feira (23), podendo movimentar o pregão deste dia e começar as apostas sobre um possível corte na taxa básica de juros.
No mesmo dia, os Estados Unidos publicam o resultado do PIB (Produto Interno Bruto) do terceiro trimestre. A informação mostra o movimento da economia norte-americana entre julho e setembro deste ano.
Já na quinta-feira (25), data em que se comemora o Natal, os olhos se voltam para o Japão, onde o governo divulga a inflação oficial do país. O dado é esperado pelo mercado, pois é o primeiro a ser divulgado depois da elevação nos juros que foi a 0,75% e chegou ao maior patamar em quase 30 anos.
Leia mais: Mais de 25 empresas liberam R$ 13 bilhões em dividendos na semana; veja como receber
Neste fim de ano, a bolsa deve ter suas operações interrompidas nos feriados e suas vésperas. Assim, os investidores não poderão negociar ativos nos dias 24, 25 e 31 dezembro, além de 1º de janeiro.
A partir do dia 2 de janeiro, tudo voltará ao normal, seguindo os horários de negociações tradicionais. O mercado de ações funciona das 10h às 18h, em todos os dias úteis.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa