21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O Portobello Grupo (PTBL3) anunciou nesta segunda-feira (8) um novo programa de recompra de ações. Com isso, pretende recomprar até 1,19 milhão de ações nos próximos 18 meses.
📉 O objetivo do programa é maximizar a geração de valor para os acionistas, pois a administração da companhia avalia que "o valor atual das suas ações no mercado não reflete o valor real dos seus ativos e a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados".
As ações do grupo de cerâmicas conhecido pela marca Portobello já caíram mais de 35% em 2024. Por isso, o papel fechou o pregão desta segunda-feira (8) cotado a R$ 4,79.
Leia também: CVM aprova fechamento de capital da Cielo (CIEL3) na bolsa
O Portobello tem cerca de 54,5 milhões de ações em circulação no mercado e pretende usar recursos das suas reservas de lucros ou de capital e lucros acumulados para recomprar até 2,2% desses papeis.
💲 As ações serão recompradas a preços de mercado, na bolsa de valores. Depois, poderão ser mantidas em tesouraria, para posterior cancelamento ou alienação, ou utilizadas em planos incentivo de longo prazo a executivos da companhia.
De acordo com a Portobello, "a recompra de ações não prejudicará o cumprimento das obrigações assumidas com credores e seus acionistas".
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado