Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
A economia dos Estados Unidos cresceu menos do que o projetado anteriormente no primeiro trimestre de 2024. A alta foi de 1,3%, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (30) pelo governo americano.
📉 Esta é a segunda das três leituras do PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos. A primeira, divulgada em 25 de abril, havia sugerido um crescimento de 1,6% da economia americana.
A revisão para 1,3% se deve a uma redução dos gastos dos consumidores e reforça a percepção de desaceleração do PIB dos Estados Unidos. É que o indicador havia saltado 3,4% no quarto trimestre de 2023.
De acordo com o BEA (Escritório de Análise Econômica dos Estados Unidos), a desaceleração frente ao quarto trimestre reflete menores gastos dos consumidores e dos governos, bem como um aumento das importações e uma queda das importações. O investimento fixo residencial, no entanto, subiu no período.
Leia também: Prévia da Inflação, IPCA-15 fecha 0,44% em maio, abaixo da expectativa
💲 O BEA também revisou para baixo o resultado do PCE (despesas de consumo pessoal) do primeiro trimestre de 2024. O indicador acompanha a inflação americana e cresceu 3,3% no período, 0,1 ponto percentual a menos do que o estimado em abril. A alta, no entanto, foi de 3,6% quando são desconsiderados os preços de alimentos e energia.
Apesar da revisão para baixo, o índice de preços segue acima da meta anual de inflação dos Estados Unidos, que é de 2%. A pressão inflacionária tem retardado os cortes de juros americanos. Contudo, a desaceleração da economia americana pode abrir espaço para o Fed (Federal Reserve) rever a taxa.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda