21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Em publicação feita nesta sexta-feira (9), o Fundo Monetário Internacional (FMI) projetou um crescimento de 1% no Produto Interno Bruto (PIB) japonês, e 0,8% em 2025.
📊 De acordo com o relatório, a recuperação econômica deve continuar no país, mas também é esperado uma desaceleração no crescimento em razão de fatores que diminuíram, como o aumento do turismo no Japão em 2023.
Leia também: Petrolífera norte-americana anuncia novos poços de perfuração na Guiana
Apesar disso, a política monetária japonesa foi avaliada como cautelosa com a saída das taxas de juros ultra-frouxas no Banco do Japão (BoJ).
Mas, o BoJ deve estudar o fim do controle da curva de rendimentos e aumentar gradualmente as taxas de juros de curto prazo, segundo o FMI.
“No curto prazo, o foco deve mudar para apertar a política fiscal e reduzir a política monetária não convencional, mantendo a estabilidade financeira”, explicou o FMI.
No terceiro trimestre de 2023, o PIB do Japão teve uma queda de 2,1%, sendo os gastos dos consumidores os responsáveis por mais da metade do PIB. Já os gastos de empresas em edifícios e equipamentos diminuíram 0,6%.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda