Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
💲 O PIB (Produto Interno Bruto) da zona do euro ficou estável no quarto trimestre de 2023 em comparação ao três meses anteriores, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (8) pela Eurostat - Agência de Estatísticas da União Europeia.
Na comparação anual, o índice do bloco registrou uma leve expansão de 0,1% entre outubro e dezembro de 2023, ficando dentro das estimativas e previsões de analistas pelo consenso LSEG. No mesmo período, o índice cresceu 0,4% na região.
Leia também: EUA superam expectativa e criam 275 mil vagas em fevereiro
No Brasil, o índice registrou alta de 2,9% em 2023, movimentando R$ 10,9 trilhões no ano, em números nominais. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística), o crescimento foi próximo ao de 2022, quando a atividade brasileira registrou uma alta de 3%. No entanto, o resultado mostrou uma desaceleração na economia, fechando de maneira estável em relação ao trimestre anterior.
Na primeira metade do ano, a atividade econômica foi impulsionada pela safra excepcional de grãos, com recorde de produção da soja e do milho, sendo 154,6 milhões de toneladas e 131,9 milhões de toneladas, respectivamente.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados