FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
De acordo com o payroll publicado nesta quinta-feira (3) pelo Departamento do Trabalho dos EUA, a economia americana gerou 147 mil empregos em junho, acima da estimativa de 110 mil. O resultado representou aceleração em relação a maio, cujo número foi revisado para 144 mil vagas.
A taxa de desemprego ficou em 4,1%, com 7 milhões de desempregados, abaixo da projeção de 4,3% do mercado. Já a taxa de participação na força de trabalho americana foi de 62,3%, enquanto o índice emprego-população atingiu 59,7%.
O ganho médio por hora do trabalhador ficou em US$ 36,30, com avanço mensal de 0,2% e crescimento anual de 3,7%. O relatório de empregos de junho, no entanto, diverge do ADP, que mostrou o fechamento de 33 mil vagas no setor privado no mês, após revisão para baixo do dado de maio, que passou a apontar aumento de apenas 29 mil postos.
Elaborado pelo Fed (Federal Reserve), o relatório Payroll fornece informações sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos, como dados de geração de emprego, balança comercial e salário médio por hora. O índice considera toda a folha de pagamento dos setores de comércio e serviços.
Leia também: EUA suspendem restrições a softwares de design em trégua comercial com a China
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial