FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Neste sábado (14), a Assembleia Nacional da Coreia do Sul aprovou o impeachment do presidente Yoon Suk-yeol (Partido do Poder Popular, de direita). O resultado foi de 204 votos a favor, 85 contrários, 3 abstenções e 8 votos nulos. Para a aprovação, eram necessários 200 votos favoráveis dos 300 deputados.
⚖️ Com a decisão, Yoon deixa imediatamente o cargo, sendo substituído de forma interina pelo primeiro-ministro sul-coreano, Han Duck-soo (independente). O processo agora segue para avaliação do Tribunal Constitucional, que tem 180 dias para confirmar ou rejeitar o impeachment.
Caso o tribunal confirme, ele será removido do cargo e uma nova eleição presidencial deverá ser realizada no país em até 60 dias.
🗣️ O presidente sul-coreano já havia enfrentado outra moção de impeachment em 7 de dezembro, mas a medida não foi aprovada, pois quase todos os integrantes da legenda governista abandonaram a sessão.
Os pedidos surgiram após Yoon ter decretado lei marcial no país em 3 de dezembro. Na ocasião, o Parlamento sul-coreano votou pela revogação da medida, que foi cancelada algumas horas depois.
Leia também: Braga Netto é preso pela PF em investigação sobre tentativa de golpe
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial